JARDIM JAPONÊS : PRESENTE PARA A ALMA



A correria do dia-a-dia nos faz sentir a necessidade de buscar em certos momentos algum sossego, para recarregar nossas energias e aguçar nossa percepção da vida e do que estamos fazendo dela.

Kit Shimen Shinto e Tetsubachi no Restaurante Enú, em Búzios _ RJ






















Propiciar a nós mesmos estas experiências, não é de forma alguma algo supérfluo, talvez seja até mais essencial do que muitas outras atividades, pois assim como o corpo precisa de alimento, a alma também se nutre da beleza e da arte.

Muitas vezes sentimos necessidade de um refúgio, um lugar que esfrie a cabeça e aqueça o coração, onde possamos sem nenhum esforço, deixar que as preocupações se esvaiam rapidamente, para vivenciar momentos de calma e contemplação. 

 
O Jardim Japonês tem este efeito. Um grande legado do Japão, criado por monges budistas e xintoístas, para oferecer um ambiente onde sem nenhum esforço, a mente tende a se pacificar pelo espetáculo que a natureza nos oferece.

Lanterna Torô Shimen Nodumi em jardim de um cliente, em Campos do Jordão



Muitos de nós desejamos trazer para nossas casas os benefícios de um jardim japonês, mas temos no Brasil uma grande dificuldade de encontrar orientação, os livros especializados só existem no exterior, e nossa cultura e a flora são bem diferentes das japonesas.


Por isto, este blog foi pensado. Preparamos uma série de dicas, que temos certeza que vão facilitar muito a quem deseja deixar o seu jardim com a alma de um jardim japonês.

Procuramos além de discorrer sobre os componentes, citar alguns artifícios usados para deixar um jardim comum, com a alma de um jardim japonês.

Mais informações sobre dicas e esculturas de jardim em Lanterna de Pedra (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post? Deixe um comentário pra gente. Você também pode recomendar no Google+ ou compartilhar em suas redes sociais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...