TRANSFORME SEU PEQUENO ESPAÇO EM UM JARDIM JAPONÊS MODERNO

      Transformar nosso jardim de inverno ou pequeno canteiro na viva representação de um jardim japonês é uma deliciosa tarefa, com resultados muitas vezes surpreendentes.

     O Termo Japonês usado para definir este tipo de jardim é Tsubo Niwa, criado para as condições modernas de vida, adaptando o jardim a pequenos espaços - como jardins de inverno, áreas de circulação, etc.     Para criar um Tsubo Niwa, temos que trabalhar de forma minimalista, para não correr o risco de encher demais o ambiente, pois o nosso espaço deve abrigar os elementos do jardim, levando em conta a simplicidade inerente a um jardim japonês. Não podemos cometer o pecado e colocar um excesso de objetos, pois uma das características do jardim tem que ser a simplicidade.    Observe as fotos abaixo, nelas você vai encontrar ícones que são indispensáveis para um belo Tsubo-Niwa:


Jardim Japonês em espaço interior
Pequeno Jardim Japonês de inverno 1

Jardim japonês construído em varanda
Pequeno Jardim Japonês em varanda

Ambiente interno transformado em Jardim Japonês
Pequeno jardim Japonês interno

Pode-se observar nas fotos acima, a presença de algus ícones que sintetizam o jardim Japonês:* A lanterna de pedra ( Torô ou Ishidoro), ilumina o Tsukubai e o ambiente, representa o fogo e clareia a mente dos frequentadores do jardim.* A fonte Tsukubai, representa o elemento água, que purifica e faz circular a energia.* As pedras dão um ar de ambiente natural e de secularidade, representam a família.* O bambú, representado pelas cerca ao fundo, traz conforto e aconchego ao nicho, além de ser um ícone da cultura budista.* As plantas completam a paisagem, dando vida ao Jardim.Estes elementos básicos juntos, combinados com bom senso e bom gosto, são por assim dizer, uma eficaz fórmula para um jardim japonês moderno em um pequeno espaço. Entretanto, dependendo da situação, não é necessário que todos os elementos estejam presentes.

Veja o texto na íntegra no site www.lanternadepedra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post? Deixe um comentário pra gente. Você também pode recomendar no Google+ ou compartilhar em suas redes sociais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...